Tudo é utopia até que nós decidamos o contrário.
01
Set 09
A culpa é do/a Pinto, às 20:01link do post

Pois é, o Demon Brothers faz no dia 7 deste mês 2 anos de actividade. Os festejos desta data vão se prolongar durante todo o mês de Setembro, festa que é festa dura um mês! Para começar gostava de partilhar convosco um texto que li no MySpace dos "Mundo Cão" sobre o actual estado de coisas:

 

Geração da Matilha

 

"No início do século 21, o mundo encontra-se infectado pelos vírus da padronização, da normalidade acrítica e da resignação. O paradigma neo-liberal, nascido na década de oitenta do século passado, levou ao seu esplendor o acrónimo T.I.N.A. (There Is No Alternative), espécie de slogan panfletário que resume, de uma forma mordaz, os ideais do consenso de Washington. Esta ordem das coisas, que de natural pouco tem, trouxe consigo as democracias decadentes (bem longe dos ideais gregos ou mesmo das teses contratualistas de Rosseau), políticos incompetentes, socialismos bacocos e…um grande vazio. Nas relações pessoais, o ideal é o da normalidade; o padrão torna-se norma de conduta e qualquer desvio é olhado de soslaio, com desconfiança. O hiper-consumismo faz esquecer os valores crus, as emoções à flor da pele. O amor é, agora, palavra para novelas, e o ódio serve para ilustrar os fait-divers jornalísticos. Nada é vivido com a intensidade das emoções. A sintaxe toma o valor da semântica e as palavras valem pela sua aparência. No entanto, um grupo de pessoas resiste a este estado de coisas: vivem a vida pela vida, com a intensidade de um poeta maldito, ou de um actor suicidário a diletância de um saltimbanco ou a espontaneidade de um marinheiro bêbedo. É uma geração de gentes, mas não separadas pela idade. O que os junta são as emoções, a forma como as vivem e delas sugam a vida: o amor pelo amor, a paixão pelo ódio, a volúpia do suor e a sensualidade do sangue. Tal como os caninos, esta geração vive em matilha e cada cão é a liberdade. É esta a GERAÇÃO DA MATILHA…"

 Mundo Cão

 

 

É certo que os politicos actuais pouca ou nenhuma esperança nos provocam, é certo que é mais fácil pertencer ao padrão do que ser um ser isolado, é certo que é mais fácil remar a favor da maré do que contra ela, mas meus caros amigos, a resignação é um suicidio permanente...

 

 

O actual slogan do DB é "A Ludibriar desde 2007", para quem não sabe ludibriar significa enganar, iludir, etc... Pois bem, chegou a vez de ser o povo a ludibriar os homens de poder. Quem quer ser o primeiro a ludibriar o Cavaco Silva?

 


De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




Os "Manda-Bocas"
Os Mais Debatidos
47 Reclamações
29 Reclamações
27 Reclamações
27 Reclamações
24 Reclamações
19 Reclamações
13 Reclamações