Tudo é utopia até que nós decidamos o contrário.
05
Set 09
A culpa é do/a Pinto, às 00:41link do post | Protesta

Segundo os visitantes do Demon Brothers e através da votação que fizeram, a Pluma Dourada será ou a Rafaela, ou a Killy ou a Mara. Mas será que a Pluma é alguma delas? Posso vos garantir que não. Eu podia simplesmente revelar quem era a Pluma, mas resolvi através da votação fazer uma experiência, sabendo de antemão quais seriam os possíveis resultados.

O ser humano é de facto fascinante, quando confrontado com o desconhecido simplesmente lhe atribui a forma, não de quem acha que seja, mas no fundo de quem quer que esse desconhecido seja. É tão mais fácil basearmo-nos nas aparências do que procurar o fundo da questão.

Nem de prepósito, para quem ainda tenha duvidas de que o que se passa numa pequena fracção da sociedade não possa ser exemplo de toda uma sociedade, eis que uma das notícias da actualidade é o fim do "Jornal de Sexta" da TVI apresentado pela Manuela Moura Guedes. É claro, em quem recaiem a maior parte das suspeitas deste encerramento brusco? José Socrates. Depois claro, vem a hipocrisia dos que nos querem ludibriar, com declarações para nos fazer crer que realmente o culpado é o José. Para alguns isto já é um sinal do estilo ditatorial do José! Ele até nem gostava nada daquilo, estava sempre a criticar o Jornal e a sua apresentadora, que só pode ter sido ele. Mas será realmente ele o culpado? Deixo ao critério de cada um a resposta a esta pergunta.

Em ambos os casos que vos apresentei são criados os vulgarmente chamados "bodes expiatórios". Estes "suspeitos" são os mais fáceis de identificar e são os escolhidos pela maioria das pessoas,  exactamente pela expectativa voluntária ao até mesmo involuntária de que sejam os "culpados".

Para finalizar, quem sou eu para dar lições a alguém, erro tanto ou mais quanto vocês,  este é um impulso que está inerente ao ser humano, apenas queria que reflectissem sobre o que vos disse.

 

P.S Ah, e para saberem quem é Pluma Dourada, dia 7 de Setembro, na data que este blogue faz dois anos, será revelada a sua identidade.


Os "Manda-Bocas"
Os Mais Debatidos
47 Reclamações
29 Reclamações
27 Reclamações
27 Reclamações
24 Reclamações
19 Reclamações
13 Reclamações