Tudo é utopia até que nós decidamos o contrário.
07
Set 07
A culpa é do/a Pinto, às 21:01link do post | Protesta

"Dois jovens de Vila Real acusam um grupo organizado de adolescentes, residentes num bairro da cidade, de os terem agredido na zona dos bares do Pioledo, com o intuito de os roubar, disse hoje à Lusa uma das vítimas.

A agressão, que ocorreu há alguns dias mas só agora foi divulgada, atingiu um estudante universitário de Geografia na Universidade de Coimbra, de 31 anos, e um arquitecto paisagista, de 30.

As vítimas vão hoje formalizar a queixa na esquadra da PSP, depois de terem conseguido identificar alguns dos alegados agressores.

Os jovens encontravam-se na zona dos bares do Pioledo, a mais importante área de diversão nocturna da cidade de Vila Real, quando foram atacados pelo grupo de rapazes - cerca de dezena e meia, com idades entre 17 e 20 anos - que pretendiam tirar-lhes um saco que um deles trazia a tiracolo.

Como o jovem se recusou a dar-lhes o saco, no qual guardava telemóvel, carteira e documentos, foi atirado ao chão e sovado por vários dos rapazes, tendo sofrido ferimentos graves que obrigaram a assistência hospitalar.

A confusão atraiu diversas pessoas ao local e o grupo acabou por largar os dois jovens, fugindo sem conseguir roubar-lhes o saco.

Enquanto o jovem arquitecto sofreu ferimentos numa costela, que o obrigaram a apresentar baixa médica no trabalho, o estudante universitário teve de receber tratamento hospitalar devido a lesões graves no rosto, além de hematomas num braço e noutras partes do corpo.

Foi assistido no hospital de Vila Real e posteriormente transportado para o hospital de Santo António, no Porto, para tratar uma fractura do maxilar superior.

O estudante disse hoje à Lusa que reconheceu "três a quatro dos jovens que o agrediram" e confirmou que vai apresentar queixa hoje à tarde na PSP.

Segundo a vítima, os rapazes são oriundos de um dos bairros problemáticos da cidade de Vila Real, alguns com problemas de toxicodependência, e estarão referenciados pelas autoridades por serem suspeitos de outros desacatos do mesmo género.

Entretanto, uma fonte da PSP disse a uma rádio local de Vila Real que as autoridades policiais estão atentas ao problema e prometem "reforçar o patrulhamento nocturno", nomeadamente nas zonas onde estão localizados os estabelecimentos de diversão." by Lusa

 

Quando falam de Vila Real só mostram o lado pior da cidade.


Os "Manda-Bocas"
Os Mais Debatidos
47 Reclamações
29 Reclamações
27 Reclamações
27 Reclamações
24 Reclamações
19 Reclamações
13 Reclamações