Tudo é utopia até que nós decidamos o contrário.
13
Fev 09
A culpa é do/a Pinto, às 16:03link do post | Protesta

Está a chegar o dia em que todos os "Maneis" fazem algo de especial pelas suas "Marias", escrevem uma carta, oferecem um jantar romântico, oferecem uma prenda, ou simplesmente levam a sua "Maria" àquele lugar muito especial...

O Demon Brothers está nessa onda mais romântica e apela a todos os visitantes a declararem-se as suas cara metade, podem deixar os comentários como anónimos, a melhor declaração terá um prémio, um cd oferecido pelo blog... Va lá deem asas a imaginação e aproveitam e treinam para a composição de Português... Querem dedicar uma muica aquela pessoa muito especial? Então o lugar certo é aqui! Escrevam nos comentários o nome da musica e da pessoa a quem dedicam e será feito um post exclusivamente para a pessoa a quem dedicaram!

 

Para dar inspiração a todos o DB deixa-vos um Mega-Post com as melhores musicas romanticas do nosso "Rectangulo à beira mar Plantado" e um texto que nos chegou de forma anonima sobre o Poliamor, Sabem o que é? Então se não deem uma olhadela ao texto que irão ficar a perceber!

 


Poliamor

 

            Numa sociedade cada vez mais descartável, suja de traições e incertezas amorosas, experimental a cada instante, hesitantemente insegura, não será esta a melhor solução?

            Sermos amados polivalentemente, multiplicadamente, infinitamente…Ou, pelo contrário, estará o amor destinado a terminar um dia, naquele mísero segundo em que tudo passa a ser fachada?

            Recomeçando e puxando outra vez pela sociedade, pois para compreender o poliamor é necessário saber o que achamos do amor (sentimento perturbador ou reconfortante) e a forma como o encaramos, devo relembrar bem a sociedade em que vivemos.

            Toda gente espera que os seus filhos casem, tenham filhos, uma vida estável, equilibrada, saudável, feliz. No fundo, todos os pais querem que os filhos sejam felizes, mas também devido a toda uma experiência de vida, sabem que a felicidade é um estado de espírito, e se queremos que seja o dominante, temos que evitar os dissabores da incompreensão.

            O poliamor, além de desconhecido, é “obscuro” como o amor das lésbicas, dos gays, dos bi’s, talvez até mais. Mas eu apesar de também não saber defini-lo e acha-lo pouco provável de acontecer, apresento-o como uma solução.

            Porque dar ao nosso coração grande, fértil em sentimentos, recheado de palavras doces, pronto a viver com mais intensidade apenas um amor? Para depois, juntarmos a esse coração tão puro em práticas bonitas uma traição – infidelidade de quem tem tanto amor que este se solta das prateleiras e acaba por transbordar de forma trágica – ou, ainda pior, o desinteresse?

O amor apesar de inconstante pode ser servido em tantas doses iguais, (pois não conseguimos viver, como seres humanos e sentimentais sem ele), porque não servir doses para todos aqueles que de alguma forma, em algum momento da nossa vida fizeram o nosso coração palpitar? Porque não continuar a amar o nosso primeiro amor, aquele que nos apresentou a toda esta trama, e ser amado e amar o segundo, o terceiro, o quarto?

Se foi o sorriso da primeira pessoa que nos fez amá-la durante aquele fantástico instante, e se o sorriso continua lá, devemos preservar tudo isso e compensar com o amor de outra segunda pessoa todos os defeitos que nos fazem temer pelo amor do primeiro.

            Teoricamente seria perfeito. Um amor completa o outro e nós completamo-nos.

            Mas e depois? Quando perguntarmos até que ponto nos amam, quanto nos amam, quem ama mais quem? Perguntas ciumentas, carregadas do medo natural de perder, de ser esquecido, ignorado, desvalorizado. Todos queremos saber quanto vale o amor que alguém tem por nós, porque tudo vale sempre alguma coisa. Será que o ser humano poderá encarar um dia o amor com um simples amo-te sem ter que ouvir o para sempre, ou o muito, ou o até que a morte nos separe?

            Poliamor… Algo impossível de praticar, mas que poderá fazer parte dos moldes daquela sociedade hipoteticamente perfeita.

 

Nota: Poliamor – (definição da Wiki) opção ou modo de vida que defende a possibilidade prática e sustentável de se estar envolvido de modo responsável em relações íntimas, profundas e eventualmente duradouras com vários parceiros simultaneamente; rejeição da monogamia.


 

 

 

Os Vídeos com o melhor da musica romantica portuguesa são trabalho da "caça talentos do panorama pimba português" Nagini!

 

Clemente - "Colmeia do Amor"

Marante & Diapasão - A Bela Portuguesa

José Malhoa - Baile de Verão

Emanuel - Vamos a Elas

 

 

A equipa do Demon Brothers, eu e a Nagini desejamos um dia em grande a todos os "pombinhos" e não se esqueçam, partecipem no concurso do Blog, ficamos a espera das vossas declaraçôes!


Caro Zargat,

Quero que sejas o meu abelhão mestre, que me sussurres "zzzzzzz" junto do meu ouvido em noites de lua cheia.
Só te queria conquistar para poder sentir o teu ferrão carregado de mel.
Sinto-te distante a voar de colmeia em colmeia, de flor em flor, sem nunca olhar para trás, para o teu verdadeiro amor. (rimei)
Não te esqueças da douradinha.
Sou a abelha mais brilhante da tua colmeia.
Com doçura,

Pluma Dourada.
Pluma Dourada a 13 de Fevereiro de 2009 às 17:08

Cara Pluma,

Se minha abelha queres ser
o meu ferrão terás que satisfazer
Não quero a abelha mais brilhante
Quero aquela que for mais possante.




E digo isto no sentido mais porco que possas imaginar.
zargat a 13 de Fevereiro de 2009 às 19:15

Querido Zargat,


Deixa-me conduzir-te
num paraíso de sensações,
E descobrirás que o amor,
é muito mais do que ilusões.

E digo isto no sentido mais romantico que possas imaginar.

Pluma Dourada a 13 de Fevereiro de 2009 às 20:25

Cara Pluma,

O teu amor só quero conhecer
Se na ilusão
Gritares até mais não!
zargat a 13 de Fevereiro de 2009 às 21:13

Caro Zargat,

Não me iludas com palavras,
Irei gritar até mais não!
Na espera do momento
Em que te hei-de ter em minha mão.

Com amor,
Pluma Dourada

Pluma Dourada a 13 de Fevereiro de 2009 às 21:23

Cara Pluma,

Se quer meu coração
Terás de ter muito carinho
Porque na tua mão
não vou estar eu mas "meu amiginho"!
zargat a 13 de Fevereiro de 2009 às 21:32

Quer-me parecer que já se anda em desespero de causa...
Smile a 13 de Fevereiro de 2009 às 22:13

Caro Zargat,

É com muito sacrificio que te respondo a um comentário de tão baixo nivel.
Desconhecia esse teu ar tão pouco cortejador, como tal, devido ao meu engano sobre a sua pessoa corto desde já toda a minha troca de palavras com tão baixa alma.

Até mais não ver,

Pluma Dourada
Pluma Dourada a 13 de Fevereiro de 2009 às 23:00

Cara Pluma,

Quer se me parecer que desistiu desta disputa, logo a vitória é minha.

É pena porque até tinha a sensação de que nos íamos dar muito bem.

O galã
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

Cara Pluma, <BR><BR>Quer se me parecer que desistiu desta disputa, logo a vitória é minha. <BR><BR>É pena porque até tinha a sensação de que nos íamos dar muito bem. <BR><BR>O galã <BR class=incorrect name="incorrect" <a>Zargat</A>
zargat a 13 de Fevereiro de 2009 às 23:18

Caro Zargat,

Há várias diferenças entre galã e promiscuo.
Uma delas é que galã tenta conquistar enquanto que ao promiscuo qualquer coisa lhe serve.
Pode ser que daqui em diante esta minha pequena reflexão te sirva de exemplo.

Gostava de te expressar a minha opinião sobre a tua dita vitória, pois penso que a partir do momento em que fizeste aquele comentário foste desclassificado (isto na minha singela opinião) por falta de educação.

Boa noite,

Pluma Dourada
Pluma Dourada a 13 de Fevereiro de 2009 às 23:24

Se as pessoas fossem desqualificadas por falta de educação o Alberto João Jardim não seria presidente à tanto tempo.

Eu digo todos os meios contam.
zargat a 13 de Fevereiro de 2009 às 23:30

Caro Zargat,

Desculpa-me a ignorância, és presidente do que?
Pluma Dourada a 13 de Fevereiro de 2009 às 23:32

O "presidente" perdeu o piu... Tadinho dele...
Se queres a minha opinião Plumita, aqui o caro Zargat nem no "amiguinho" manda... E por isso te pediu ajuda com uma maozinha... Encara isso como um pedido desesperado de ajuda e não como má educação... Quem não pode não pode e há que ser caridoso com quem precisa...Ou também podes comprar-lhe uns suspensórios...
Smile a 14 de Fevereiro de 2009 às 00:01

Caro Smile,

Realmente estou a ver que o nosso 2º João Alberto Jardim perdeu a capacidade de resposta.
Tenho a dizer-te que uns suspensórios não são má ideia, por isso este comentário é para fazer um apelo a todos os visitantes deste blog, fazendo assim uma vaquinha para juntar uns trocos.
Não sei quando o caro Zargat faz anos, mas se for só para o ano, fica para o Natal.
(Até lá por favor alguém ponha mão nele)

Boa Noite, passar bem.
Pluma Dourada a 14 de Fevereiro de 2009 às 00:09

Bom dia a todos!

Uma pessoa nem pode passar uma noite fora de casa que quando chega ao blog, já esta uma discussão pegada... E parece que temos um/uma novo(a) Visitante aqui no blog... Smile de seu nome.
Pinto a 14 de Fevereiro de 2009 às 11:36

Caro Pinto!

Bom dia! Não se trata de uma discussão, apenas de uma fácil constatação do descontrolo que por muitas vezes nos atinge... A uns mais que a outros...
Smile a 14 de Fevereiro de 2009 às 13:16

Caros Pluma e Smile ,

Ontem não respondi porque não estava on-line, afinal tenho que dormir.
Mas parece que ambas têm muita preocupação com o meu desempenho , infelizmente para vocês não sou um oferecido, e não estou assim tão desesperado para me envolver com alguém cujo nome é Pluma Dourada.

P.S. Quanto à questão da presidência estou a trabalhar para isso.

zargat a 14 de Fevereiro de 2009 às 15:54

Caro Zargat,

A dormir... Muito bem! Pelo menos a dormir o corpo controla-se... Não são necessários suspensórios... Quanto à minha suposta preocupação acerca do dito desempenho...Bem... Como poderei dizer?... Há vida para além de suspensórios... E no que toca a seres presidente, no que nos concerne, o guito que conseguirmos juntar vai ajudar-te na presidência!

Senhor dos suspensórios ao poder!
Smile a 14 de Fevereiro de 2009 às 17:04

Caro Smile ,

Parece que alguém quer a minha atenção, mas primeiro terá que provar que é digno e que pode competir na minha liga.

P.S. Mete-te na tua vida.
zargat a 14 de Fevereiro de 2009 às 18:07

Não tenho tempo para amadores.
zargat a 14 de Fevereiro de 2009 às 18:07

Caro Zargat,


"Felizes os humildes, pois deles será o reino dos Céus"..´.Perante a falta evidente de humildade... O resultado já é esperado...
E quando não se sabe o que dizer, o insulto fácil é uma tentação...
Smile a 14 de Fevereiro de 2009 às 19:34

Caro Smile,

Não acho que insultei ninguém apenas constatei o facto de não estares na minha liga, quanto à vida depois da morte há coisas piores do que ir para o inferno como ter uma amadora a fazer-me perder tempo!

P.S. Já estou a ficar farto desta disputa, embora compreenda o quão importante é vencer alguém respeitada porque é a forma de também sermos respeitados.
zargat a 14 de Fevereiro de 2009 às 19:40

Zargat,

Quando deixares de olhares para as coisas como disputas/competições verás com clareza... O respeito têm-se quando nós mesmos respeitamos as diferenças entre cada ser... E realmente posso não escrever com tantas figuras de estilo mas não me escondo... O que escrevo é apenas e só o que lá está, sem subterfúgios! Quanto á suposta disputa e pelo teu aparente conhecimento da minha identidade, apenas tenho a dizer... Nem sempre estás certo e neste caso andas bem bem longe... As suposições nem sempre são correctas.
Smile a 15 de Fevereiro de 2009 às 23:26

Cara Nagini,

Quero uma banda, e um povo a cantar para conseguir apertar contigo num baile de verão.
Quero navegar nos teus olhos azuis/verdes/castanhos para que o nosso amor seja abençoado pelo padre da terrinha.
A minha paixão já dura mais do que aquele simples baile de verão, começou na nossa primeira vez na sacristia... Não sei se te recordas, mas até o padre notou o quanto me desconcertas.
Aperta aperta comigo Nagini que eu já não aguento mais...

Beijos Fogases (e abençoados)

Pluma Dourada
Pluma Dourada a 13 de Fevereiro de 2009 às 17:14

Peço desculpa por nao me lembrar da nossa primeira vez na sacristia, mas tinha bebido o vinho do padre.
Eu ate apertava contigo mas a minha mae ensinou me a nao me envolver demasiado com estranhos, principalmente se nao tenho a certeza do genero.
Acho que devias optar ou pelo Zargat ou pelo Pinto, penso que estao disponiveis, enquanto eu ja tenho um Rei.

De qualquer modo gostaria de te dizer que os meus olhos tem cores diferentes. O da esquerda é verde e o da direita é amarelo.
Passa um bom Dia de Sao Valentim
nagini a 13 de Fevereiro de 2009 às 17:37

Cara Nagini,

Não percas a esperança por o meu nome ser ambiguo...
O que conta são os sentimentos e esses não tem sexo ou idade.

Puma Dourada a 13 de Fevereiro de 2009 às 17:44

(Fiquei sem saber o que responder)
nagini a 13 de Fevereiro de 2009 às 17:46

Caro Pinto,

A mulher nasceu para o homem, e o homem para a mulher... vamos a elas por favor, com respeitinho, que elas gostam de brincar.
Ou com elas ou aqui com a Pluminha Dourada Pintinho...
Veste-te de turista este carnaval que aqui a Pluma faz-te umas cóceguinhas naquele sitio que tu sabes.
O meu amor platónico nunca deixou de respirar um unico dia, mesmo quando tu dizes que vais "a elas..."

Com elas ou comigo,

Pluminha (só para ti)

Pluma Dourada a 13 de Fevereiro de 2009 às 17:20

Pluma não queres mesmo revelar a tua identidade? Olha quando quiseres revelar a tua identidade vai ser um grande momento no DB, toda a gente quer saber quem és!!!!
Pinto a 13 de Fevereiro de 2009 às 18:22

Caro Pinto,

Revelar a minha identidade para quê?
Eu sou a Pluma dourada, e uma Pluma não teme!

Passar bem.
Pluma Dourada a 13 de Fevereiro de 2009 às 20:16

Pluma entao como vai ser para receberes o premio se ganhares a melhor declaração?
Pinto a 13 de Fevereiro de 2009 às 20:42

Caro Pinto,

Como já deves ter percebido sou concorrência desleal para todos os participantes. Assim sendo não é um CD que vai aumentar o meu ego.
Se o Cd me for atribuído terei todo o gosto de o doar ao segundo vencedor.

Boa Noite, passar bem.
Pluma Dourada a 13 de Fevereiro de 2009 às 21:18

Cara Pluma

Com que então parece que não és nada materialista... Gostei... Assim como estou a gostar deste debate inspirado recorrendo as rimas, é assim mesmo, Demon Brothers está ai para quem quiser expor a sua inspiração!
Pinto a 13 de Fevereiro de 2009 às 21:28

Para se expor a inspiração de alguém seria necessário esse alguém tê-la... E bem... no caso do Zargat...
Smile a 13 de Fevereiro de 2009 às 22:21

Ocorre-me que a ironia é muitas vezes desvalorizada... Clarificando o meu comentário anterior: no caso do Zargat... Nem inspiração... Nem mãos!
Smile a 13 de Fevereiro de 2009 às 22:26

Cara Pinto,

Todos somos materialistas, mas neste caso nem sequer o posso ser... pois se for, a minha aura de mistério desvanece.

Boa noite.
Pluma Dourada a 13 de Fevereiro de 2009 às 22:57

Cara Pluma

É verdade sim senhora, o materialimo é um mal comum...
Pinto a 14 de Fevereiro de 2009 às 11:38

Caro Pinto,

Mal comum global.

Bom dia.
Pluma Dourada a 14 de Fevereiro de 2009 às 12:20

Eu sei que o nosso primeiro encontro nao foi num baile tão romatico como o do Verão, mas aquele carnaval de veneza, foi o começo do nosso grande amor. Quem diria, uma donzela perdida e um Rei.
Ainda bem que tivemos direito a uma segunda oportunidade, so espero que nao vas descobrir o mundo, e me deixes a definhar junto ao mar enquanto espero por ti.
Espero ansiosamente por ti quando o sol se estiver a por junto a ponte....
Com todo o meu amor por ti,

Nagini


nagini a 13 de Fevereiro de 2009 às 17:26

Não esperarás mais pelo teu rei Nagini pois o meu sonho é ter-te em meus braços, ao som do embater das ondas e à luz das estrelas...
És o doce que me prende a alma a este mundo, a razão pela qual respiro... o verdadeiro palpitar do meu coração.
Nagini quero perder-me contigo e apertar-te junto do meu peito.

Com todo o aperto,

Pluma Dourada
Puma Dourada a 13 de Fevereiro de 2009 às 17:40

Desculpa desiludir-te mas os meus sonhos nao correspondem aos teus. Eu sou comprometida com o King of the Jungle.
Não tarda ele entra ai para me levar para longe, para o seu reino e entao seremos felizes para sempre.

Segue o meu conselho tenta com o Zargat ou o Pinto
nagini a 13 de Fevereiro de 2009 às 17:48

Querida Nagini,

É com muito amor que te digo que não desisto... os cheiro dos teus cabelos e a beleza da tua pele, fazem com que o meu amor fique cada minuto mais forte...
Os traços do teu balançar deixados ao vento, faz com que eu tenha inveja do próprio ar que passa...
Por favor, deixa-me conquistar-te com este aperto no baile de verão...

Com amor,

Pluma Dourada
Pluma Dourada a 13 de Fevereiro de 2009 às 20:20

Eu sou o Rei mas és tu quem manda em meu coração. Todos os dias desde que parti para as profundidades do oceano, o meu coração espera e desespera pelo dia em que me perderei outra vez na imensidão da beleza de teus olhos... O dia chegará em que eu voltarei a beijar teus lábios... O gosto do teu doce beijo vivido outra vez é tudo pelo que espero...
A vida juntou nos de volta... Não vamos desperdiçar esta oportunidade...

Com um amor tão vasto como o oceano que nos separou...

O rei...
O rei a 13 de Fevereiro de 2009 às 17:55

"Há sempre um Rio que separa"

Há sempre um rio que separa
Duas margens que estão distantes;
O Tempo que tudo repara
A ponte faz para os amantes!
A União é feita depois do Sim,
Até à morte que chega no fim.

Há sempre um rio que separa
Dois seres que já não são;
O Mal onde chega, tudo pára...
E o que foi, é e será em vão!
Tudo o que resta é nada
Por falta da razão que foi dada.

Há sempre um rio que separa
Mesmo o que sempre foi unificado;
Há quem nunca mostre a cara,
Humilhado pela sombra do pecado!
À vontade dele estamos subjugados
Se da vida lhe entragamos os dados...

Há sempre um rio que separa
A Alma perdida do paraíso celeste
Como a brisa que valança a verde vara
Como um povo atacado pela peste!
Não há pureza real nem total,
Existe sempre uma porção de mal!

Há sempre um rio que UNE
Da nascente até à fonte;
Da desgraça está ele imune,
Não há mal que passe p'la ponte!
As aguas seguem o seu rumo,
Não se pode evitar, não há como...

(Continua...)

P.S O zargat é a prova de que este poema é mesmo da minha autoria, foi feito nas aulas de portugues.


Pinto a 13 de Fevereiro de 2009 às 18:00

Foi ele mesmo.

E só posso dizer que está genial, este rio que separa as tuas poesias ampara!!

Parabens.
zargat a 13 de Fevereiro de 2009 às 19:05

Caramba Zé.. até me vieram as lágrimas aos olhos. Sempre soube q escrevias bem, mas nunca imaginei q fosse assim.. Parabéns! :)
Adriana a 13 de Fevereiro de 2009 às 22:22

Boa Tarde,

Bem, sigo de perto a evolução deste blog e o desenrolar de todas estas maravilhosas discussões, pois, e há que reforçar isto, tando deve ser extremamente atractivo para quem escreve todos os comentários, como é bastante engraçado para quem os lê.
Apesar de leitora assídua não participo nestas fugosas discussões, contudo, deparei-me com um termo fantástico para elogiar a hilariante criação Pluma Dourada.
A incógnita permanece, mas para mim, é e será sempre uma musa. Sim, leram bem, uma musa.
Descobri que existe um nome específico para a musa da poesia erótica. É verdade... Ao ler a função de Calíope na poesia de Camões, eis que surge a Érato, a musa da poesia erótica.
Directamente para a Pluma digo isto: se não fores a musa, inspiração nela terás, comentáricos subtis e místicos nas mais belas declarações de amor, exactamente como o erotismo exige. (não se igualando se quer, aquelas palavras soltas do senhor do amiguinho...)
Sem mais nada a declarar, subescrevo-me com a máxima atenção às possóveis respostas dos leitores tão assíduos como eu do DB.

Feliz Dia dos Namorados a todos. :)


Rafaela a 14 de Fevereiro de 2009 às 18:46

Os "Manda-Bocas"
Os Mais Debatidos
47 Reclamações
29 Reclamações
27 Reclamações
27 Reclamações
24 Reclamações
19 Reclamações
13 Reclamações