Tudo é utopia até que nós decidamos o contrário.
15
Fev 09
A culpa é do/a Pinto, às 21:36link do post | Protesta


(Aqui fica a minha declaração, sei que já vem tarde mas fiquei sem acesso à internet. Foi escrita na altura certa, à noite, quando o sol se pôs, e quando o dia já não é mais do que uma recordação.)

 

"Noite"

 

Ò Noite longa e fria

O dia é apenas recordação;

Quem foi, hoje não iria,

Além do que manda a razão!

A lua é quem mais brilha,

E eu isolado nesta ilha!

 

Ò Noite longa e fria

Este sentimento que consome;

Espero e despero pelo dia

Que me dirá o teu nome...

No decorrer dessa demanda

A razão já nada manda!

 

Ò Noite longa e fria

Já pelo dia anseio

Como uma mãe pela cria!

Com todo este desvaneio,

Sinto que me perco da Sorte...

Mas... A Polar dá-me o Norte!

 

Ò Noite longa e fria

Afinal és tu quem ilumina;

Mais do que o Sol do dia,

Tu tens a estrela que me ensina!

Quando pensava eu perdido,

Foste tu que me deste sentido...

 

Ò Noite longa e fria

Na voz daquele que acredita;

Muitas palavras eu diria;

Que infeliz é aquela que imita...

Mas tu és diferente disto,

Tens o dom do qual não resisto...

 

Ò Noite cheia de alegria

Como não vi eu a tua beleza:

Ofuscado pela falsa simpatia,

Da Mentira sem pureza!

E algo modou no meu ser

Porque, finalmente, consegui ver:

 

"Se pelo Sol, à noite chorar,

As Estrelas não irei apreciar!"

 

(Talvez nunca leias este poema, mas não poderia deixar de o escrever...)


Normalmente gosto de me gabar
Desta vez tenho que me vergar
A um talento sem par!!!

Tenho que tirar-te o chapéu ,
Poeta indisciplinado
Poesia de bradar ao céu
És mesmo um dotado!
zargat a 15 de Fevereiro de 2009 às 22:55

É sublime ver tal sentimento descrito na perfeição e na mais simples maneira... O amor vê-se no mais simples que existe na vida... Um pôr do sol que nos inspira, uma estrela que reflete a luz do mais ansiado desejo do nosso coração, um sorriso... Parabéns senhor poeta!
smalltownboy a 15 de Fevereiro de 2009 às 23:35

Esquema Rimatico: ababcc
Verso decassilabico
Estrofes de 6 versos
Expressividade Linguistica
Uso de recursos: metafora....
Sentimento vivido do autor particularmente noctivago, devido a vinda tardia da inspiraçao....


Isto e o que se vai estudar daqui a uns anos em vez do Fernandinho....
Adorei...

Escreve sempre para a tua musa, qualquer que seja ela, e se ela nao o souber nao te preocupes, eu vou ler sempre os teus poemas...
Continua:D
nagini a 16 de Fevereiro de 2009 às 17:51

Obrigado pela força ;) Já agora gostei desse "particularmente noctivago, devido a vinda tardia da inspiraçao..." Reflecte bem a realidade...
Pinto a 16 de Fevereiro de 2009 às 18:52

Começo a não gostar de ti por escreveres tão bem.. acho que estou com inveja :\ Estás oficialmente proibido por mim de escreveres poesia, seja onde for, quando for, sob quaisquer circustâncias. *Beware*

Parabéns :))
Adriana a 16 de Fevereiro de 2009 às 23:30

Para que que o Zé um poeta extraordinário iria desperdiçar inspiração contigo.


P.S. Este comentário foi totalmente pessoal
zargat a 16 de Fevereiro de 2009 às 23:36

Adriana

Oh muito obrigado pelos elogios... Estou a ver que vou ter de ser um escritor clandestino... Oh assim ainda vai ser mais interessante ;) Vou declamar ao vento, pode ser que a brisa leve a minha mensagem...
Pinto a 17 de Fevereiro de 2009 às 00:00

Ai esta a hora da inspiraçao: 00:00
xD

Eu acho tal como o ze a adriana tbm deveria ser proibida de escrever o que quer que seja principalmente nos testes d portuguesxD assim a minha nota na composiçao era das maiores, ahahah

zargat: a inspiraçao nunca e desperdiçada ate msm contigo
nagini a 17 de Fevereiro de 2009 às 14:11

Caro Pinto,

Temos poeta... neo poeta.
As noites longas e frias fazem-nos perceber muitos caminhos que o rumo da vida toma.

Passar bem.
Pluma Dourada a 17 de Fevereiro de 2009 às 22:17

neo poeta???
nagini a 18 de Fevereiro de 2009 às 14:16

Realmente... neo? Porque neo?
Pinto a 18 de Fevereiro de 2009 às 20:12

Caro Pinto,

Não me vou deter a falar de estruturas, apenas no que escreves.
É sublime ver a simplicidade com que escreves sobre algo tambem tão simples como é o amor... É uma justa homenagem ao sentimento que dá sentido a este mundo e a esta vida, tantas vezes escura porque nos recusamos ver o mais simples... Alegra-me constatar que o consegues ver! O mundo fica com outra cor!

Boa tarde!
Smile a 18 de Fevereiro de 2009 às 15:09

Muito obrigado| E volta sempre ;)
Pinto a 18 de Fevereiro de 2009 às 20:13

Os "Manda-Bocas"
Os Mais Debatidos
47 Reclamações
29 Reclamações
27 Reclamações
27 Reclamações
24 Reclamações
19 Reclamações
13 Reclamações