São as acções que caracterizam o ser humano, não aquilo que ele diz ser, mas aquilo que ele faz... Nós os portugueses somos genesis de grandes feitos, mas vivemos na bancada, não entramos em campo para fazer tudo aquilo que nos julgamos capazes de confeccionar, penso que está na hora de se cometer loucuras, arriscar, lutar, cair, levantar, VIVER...
Mudar é sempre bom, mesmo quando pensamos que chegamos a um limite em que não ha mais nada a melhorar, devemos mudar de direcçao e redescobrir o que de facto somos e o que fazemos aqui... As vezes é bom apontar o dedo porque ai descobrimos que ao apontar um dedo temos no minimo 3 a apontar para nós, e ai tomamos consciencia da nossa pequenez... É bom cair, porque depois quando nos levantamos, somos mais fortes!
" Pensei que eu era saudável, pois digo o que penso, luto pelo que amo e procuro proteger a minha emoção, mas descobri que conheço apenas a sala de visitas do meu próprio ser. Falta-me tolerância, afectividade, sabedoria, tranquilidade. No dia em que deixar de admitir o que me falta estarei mais doente(...). Obrigado por me ensinar que sou apenas um caminhante. Há muita estrada a percorrer..."
Não podia estar mais de acordo com esta canção, nós os portugueses somos um povo cheio de ideias, com muita capacidade de sonhar, mas o grande problema é que não temos capacidade de concretizar os sonhos. Se alguém diz: "Vou ser o melhor jogador do mundo." todos dizem tas mas é maluco, até que um dia podemos ser o Crisitano Ronaldo. Ou seja se tivermos coragem de lutar pelos sonhos podemos ser grandes, porque temos o sangue lusitano que é o sangue de pessoas que conseguem se tentarem. Para mim é pior morrer sem lutar, do que morrer a lutar!!!