Tudo é utopia até que nós decidamos o contrário.
14
Jul 09
A culpa é do/a Pinto, às 00:08link do post | Protesta

Excerto retirado do documentário “Sicko” (S.O.S. Saúde) de Michael Moore:

 

 

 


É o que eu acho que não podemos querer nem 8 nem 80, e acho que o capitalismo e o comunismo são como o Goku e o Vegeta quando lutam são lutas impressionantes e destruem tudo à sua passagem, e quando se fundem e fazem o Vegeku vão invencíveis, por isso eu acho que se podia aproveitar o melhor em ambos os sistemas porque as partes fortes de um sistema iam acabar com as debilidades do outro mas para isso ambos os lados tinham de ceder e aí está o problema ninguém quer perder o poder.
zargat a 14 de Julho de 2009 às 16:25

Se calhar eu não me fiz entender bem, eu não estou a dizer que é chegada a altura de fazer uma mega revoluçao e transformar o mundo, num mundo comunista! Seria utopico pensar isso, o que eu defendo é que areas especificas da economia devem pertencer ao estado e vou passar a enumera-las: Saude, educação e a mais importante: Banca. Agora digam-me o que se está assistir neste momento? Privatizações de hospitais, cada vez um maior numero de escolas privadas etc. estes tres pilares devem ser mantidos pelo estado e nos dois primeiros casos gratuitos porque só assim partiremos todos do mesmo nivel e aí sim, ai poderemos ver quem realmente quer trabalhar e quer ser alguem daqueles que ficam "à espera que caia do céu."
Pinto a 14 de Julho de 2009 às 18:37

Equilibrio procura-se!!!!Urgentemente!!!
Equilibrio entre a procura de serviços e a sua oferta publica de forma a chegar a todos e sendo que a privatizaçao de serviços basicos nao e a soluçao...
Os monopolios e oligopolios destes serviços que deviam pertencer ao Estado (no sentido verdadeiro da palavra) pertencem á meia duzia de Grandes empresas, aos magnatas, que ja detem tudo...e querem mais...
O problema e que estes idiotas (pessoas com ideias como nos) normalmente cansam.se de tentar mudar o mundo ou de pelo menos tentar alertar o mundo... ou no pior dos cenarios tornarmo.nos em pessoas apaticas, sem ideias nem ideais, nem espirito de mudança, nem preocupaçao com o Mundo!
nagini a 14 de Julho de 2009 às 22:40

Nos é que somos uns valentes idiotas xD Porque eles continuam a brincar e nos continuamos impavidos e serenos.
Pinto a 14 de Julho de 2009 às 23:36

Nós é que somos quem pode lutar para mudar o mundo e quando se muda tem de ser para melhor senão não vale a pena. O nosso dever é continuar a defender aquilo que acreditamos e compreender ou pelo menos tentar as opiniões que são diferentes da nossa para que haja harmonia no mundo e nunca devemos deixar de expressar as nossas opiniões porque desistir é submetermo-nos, mesmo que digam que somos malucos se contribuirmos para mudar o mundo é um preço justo a pagar, eu não me importava.
zargat a 15 de Julho de 2009 às 17:53

Os "Manda-Bocas"
Os Mais Debatidos
47 Reclamações
29 Reclamações
27 Reclamações
27 Reclamações
24 Reclamações
19 Reclamações
13 Reclamações